quarta-feira, 2 de maio de 2018

DEPOIS DAQUELA MONTANHA


The Mountain Between, no Brasil conhecido como Depois Daquela Montanha é um filme de drama lançado em 2017 que tem como foco a questão da sobrevivência que é misturado com doses de romance. O longa foi dirigido por Hany Abu-Assad e é estrelado por Idris Elba e Kate Winslet.

Sinopse: Alex (Kate Winslet), uma jornalista que está indo preparar seu casamento, e Ben (Idris Elba), um doutor voltando de uma conferência médica, eles iriam pegar o mesmo avião, mas o voo é cancelado e os dois decidem fretar um jatinho. Durante a viagem, o piloto sofre um ataque cardíaco e o avião cai em uma região montanhosa coberta por neve. Um romance começa a ganhar força enquanto eles tentam sobreviver, feridos e perdidos.


Esse não é um filme excepcional. Contém alguns defeitos e furos no roteiro, além de uma narrativa extremamente arrastada, que só evita o espectador de dormir devido às atuações de Idris Elba e Kate Winslet, que vale destacar são dois atores com um talento imenso. Além do desempenho dos protagonistas, outra coisa que torna o filme agradável é a fotografia da região montanhosa. Muito linda por sinal! No entanto, é justo de minha parte admitir que o filme se perde em sua estrutura narrativa entre a questão da sobrevivência e o romance, em especial no ato final da projeção.

Durante a passagem dos dois na região montanhosa, o filme tenta se sobressair ao utilizar meios de sobrevivência para ambos, além de que inicialmente Alex e Ben tenha um relacionamento um pouco tenso, mas sem que nada impeça de um cuidar do outro. O romance conduzido na trama retrata uma ótima química entre os dois, mas nos momentos em que eles passam necessidades como fome e sede, e então a luta para se manterem vivos é o que predomina em suas mentes.


Vale destacar que durante maior parte do filme, apenas Idris Elba e Kate Winslet estão em cena, sem contar no cachorro do piloto que sofreu o ataque cardíaco que lhes faz companhia. Conforme já enfatizei, a narrativa do filme peca ao tentar mesclar o drama da sobrevivência com o romance, claro que estes dois aspectos tendem a combinar na maioria dos casos, nos faz lembrar de filmes como Titanic também protagonizado por Kate Winslet, que acerta nessa mistura. Infelizmente, o mesmo não acontece com Depois Daquela Montanha, além dos aspectos já mencionados como a história arrastada e furos de roteiro, o filme ainda tem o problema da quebra de ritmo durante o seu desenvolvimento.

Mas, no final das contas, é possível assistir Depois Daquela Montanha sem sair totalmente decepcionado. Como mencionei antes, os dois protagonistas seguram as pontas com seus desempenhos, que em minha opinião foram brilhantes, principalmente durante o tempo em que estiveram sozinhos. Eu já imaginava que o filme não seria grande coisa, talvez seja esse o motivo de não sair muito desapontado. Portanto, a minha dica é que assista sem muitas expectativas, procure ter em mente que será apenas um passatempo, um drama leve, sem maiores complicações ou uma história enrolada. 

NOTA: 6/10

Veja o trailer no vídeo abaixo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário