terça-feira, 1 de maio de 2018

7 DESEJOS


7 Desejos, título original Wish Upon é um filme de terror sobrenatural lançado em 2017, dirigido por John R. Leonetti. Esse é mais um filme que cai muito em clichês do gênero, mas que devido a interessante história apresentada conseguimos assistir até o final sem nenhum problema. O longa é estrelado por Joey King, Ki Hong Lee, Sydney Park e Elisabeth Röhm. E o filme conta a história de uma adolescente que encontra uma caixa mágica que é capaz de conceder desejos, mas sempre alguém próximo irá morrer toda vez que ela o faz.

Sinopse: A adolescente Claire (Joey King) descobre uma caixa mágica, que lhe concede sete desejos. Claire acaba fazendo apenas desejos pessoais e coisas ruins começam a acontecer. Com isso ela descobre que dentro da caixa vive uma entidade malvada, que pode estar causando esses acontecimentos terríveis.


Como filme de terror, o filme peca em inúmeros aspectos, porém, fica claro logo no começo que a projeção irá seguir uma linha narrativa enxuta direcionada aos adolescentes. A história em si é bem interessante e tinha um potencial bem maior no que diz respeito às cenas de morte. E foi exatamente nessas cenas que o filme mais deixou a desejar, pois em muitas delas não sabemos exatamente como que a vítima morre, por que simplesmente a câmera corta a cena no momento crucial. Por isso que muitas pessoas criticaram esta produção de modo negativo, pois prometeram um terror e nos momentos em que deveria haver o impacto necessário para o gênero não fizeram.

O filme ainda consegue criar um clima de suspense razoável, mas em contrapartida a burrice da personagem principal faz com que isso não seja aproveitado da melhor maneira. Como já é bem frequente em filmes de terror, os personagens fazem questão de deixar o espectador enfurecido, nesse caso, a protagonista Clare usa a caixa para pedir desejos egoístas, e como ela era uma garota que sofria preconceito na escola por ser antissocial, era de se esperar que seus desejos sejam condizentes para resolver a sua situação, mas o problema não foi isso.


Quando ela descobre que cada desejo trazia uma trágica consequência, ela não da a mínima, ignora completamente esse fato. Exceto quando uma das tragédias a afeta de maneira tão forte que a única saída que ela tinha era se livrar da caixa, mas isso ela também não faz. Pareceu que ela estava viciada naquilo, mesmo estando ciente das consequências. E em vista disso, o final previsível foi o que me fez dar um crédito a mais para o filme. Joey King é uma atriz talentosa que ficou muito conhecida após o filme Invocação do Mal, e aqui ela já crescida ainda segura as pontas mesmo que seu desempenho não tenha sido dos melhores.

7 Desejos é um filme que não se deve assistir com grandes expectativas para o terror ou suspense. Visto que nisso, seu conteúdo é limitado e pequeno. Inclusive houve cenas me lembraram dos filmes da franquia Premonição, e algumas delas pareciam que iam ser idênticas, mas felizmente tomaram outro rumo apesar da semelhança altamente clara. De maneira resumida: 7 Desejos é nada mais do que um passatempo, sem nada de extraordinário, mas também não é um filme horrível. Como dito antes, seu conteúdo é bacana e que embora tenha sido mal aproveitado, é ele que nos motiva a assistir até o final. 

NOTA: 5,5/10

Veja o trailer no vídeo abaixo:

2 comentários:

  1. eu gostei, é um filme mediano mas bom. exatamente, o roteiro é bom. um pouco fraquinho, mas funciona. beijos, pedrita
    https://mataharie007.blogspot.com.br/2018/02/7-desejos.html

    ResponderExcluir
  2. Este eu não conferi, mas não confio nos trabalhos de John R. Leonetti.

    Ele comandou o fraco "Mortal Kombat - A Aniquilação" e o pior ainda "Annabelle".

    Abraço

    ResponderExcluir