domingo, 3 de dezembro de 2017

MULHER-MARAVILHA


Desde o final da década de 90 que a Warner Bros planejava fazer um filme da Mulher-Maravilha, muitos projetos estavam sendo elaborados, roteiros sendo escritos e atrizes sendo escolhidas para o papel da heroína. Apesar de grandes dificuldades, a Warner Bros não desistiu do projeto, e continuava planejando juntamente com outros super-heróis da DC Comics. Após a heroína aparecer no filme Batman vs Superman, tendo a atriz Gal Gadot interpretando-a, surgiu grandes expectativas para um filme solo. E assim se sucedeu. Lançado em 2017 e dirigido por Patty Jenkins, Mulher-Maravilha veio para superar as expectativas, trazendo uma história interessante que se passa durante a guerra, com um bom desenvolvimento da protagonista assim como os demais personagens que compõe o filme.

A bela atriz israelense Gal Gadot encarnou a heroína de uma forma brilhante e perfeita. Além dela, o filme conta com os nomes de Chris Pine, Robin Wright, Danny Huston e Elena Anaya. O filme contará a história da princesa Diana, que cresce na ilha de Themyscira, isolada completamente do resto do mundo. O local é o lar da raça Amazona de mulheres guerreiras criadas pelos deuses para proteger a humanidade contra a corrupção de Ares, o deus da guerra. Diana é proibida de treinar, pois a Rainha Hipólita acreditava que Ares não iria mais retornar, mas Diana e sua tia desconsideram a proibição e treinam em segredo. Após um tempo, um piloto americano Steve Trevor cai no mar da ilha e é resgatado por Diana, ele conta para ela sobre a Primeira Guerra Mundial. Diana, movida por senso de justiça e acreditando que a guerra é obra de Ares, ela deixa sua casa e parte com o piloto para a guerra, a fim de acabar de uma vez por todas com o conflito.

O filme é recheado com uma linda fotografia e efeitos especiais deslumbrantes! As cenas de combate são ótimas e é claro que ao ver uma mulher lutando contra os inimigos, é algo que irá ficar para a história. Muito bem conduzido pela diretora Patty Jenkins, o filme não é nada cansativo e logo nos momentos iniciais é capaz de prender a atenção com o treinamento na ilha onde Diana foi criada. Ela acreditava em deuses e não fazia a menor ideia do que estava acontecendo ao redor do mundo. O quadro muda quando o piloto Steve aparece lá e conta sobre a guerra. Os motivos de Diana em relação a isso são mais do que óbvio, além de acreditar que Ares é responsável pela guerra, ela também se preocupa com as pessoas, e ao saber que inocentes estão sendo aniquilados, e ela se vê obrigada a ajudar.

Além de conter ótimas cenas de ação, Mulher-Maravilha não escapa de algumas pitadas de comédia e romance. Quando Diana chega à cidade, ela não consegue perceber que ali é tudo diferente, ela ansiosa para entrar na guerra, acaba andando em público com um escudo e espada, causando constrangimento a Steve que estava a acompanhando. Também ao usar roupas normais, ela age como criança ao experimentar vestidos que ela nunca usou na vida. Esses momentos são engraçados e divertem ao longo do filme, pois se trata de uma forma de se adaptar a um novo ambiente, e conforme todos sabem, pois já tivemos que passar por isso alguma vez na vida. Diana e Steve acabam se apaixonando um pelo outro, a química entre eles é tão nítida que não da pra disfarçar, um romance inocente, porém, bem eficaz.

Quando Gal Gadot entra em cena vestida de Mulher-Maravilha é capaz de fazer qualquer marmanjo ficar babando tamanha beleza! E quando ela avança na guerra, mesmo após saber que os soldados não podiam andar nem sequer um metro adiante, senão seriam alvejados? Diana não tem medo de armas, ela utiliza suas habilidades obtidas através de anos de treinamento e sozinha consegue parar um exército, sendo ágil e forte, ela impressiona a todos, inclusive os soldados inimigos. O mais interessante é que antes disso, ela tinha invadido uma sala onde havia generais do exército discutindo a possibilidade de avançarem no campo de batalha, e ao verem uma mulher ali presente, todos eles se sentem incomodados, pois acreditam que mulheres não servem para lutar. Em vista disso, o filme critica o machismo e quando os generais percebem a façanha que Diana fez, sem a ajuda de armas, ficam admirados e é claro, ficam também confiantes agora que tinham alguém especial para ajuda-los.

Vale destacar que a história desse filme é uma lembrança de Diana, que no início estava trabalhando no Departamento de Antiguidades do Museu do Louvre, após os eventos do filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça, ela recebe uma fotografia que ela tirou com os soldados na guerra, lembrando então o seu passado que é nada mais e nada menos do que a narrativa do filme Mulher-Maravilha.

O principal alvo de Diana é Ares, e o desfecho do filme é o confronto entre ambos. Como Diana é inocente em relação ao mundo, sua crença na mitologia a respeito do deus da guerra é que a motiva a ir até o fim, mesmo quando algo inesperado acontece, libertando a fúria de Diana, o que leva a um desfecho impactante! Sendo um dos grandes filmes de 2017, Mulher-Maravilha não decepcionou e provou que uma mulher não fica atrás quando o assunto é partir para a ação. Também a diretora Patty Jenkins merece grandes elogios por seu trabalho, assim como Gal Gadot, pois seu papel como a protagonista serviu perfeitamente nela, e ela conseguiu manter o ritmo sem forçar em nada, uma das melhores performances da atriz em sua carreira. 

NOTA: 9/10

Veja o trailer no vídeo abaixo:

2 comentários:

  1. ah!!! que maravilha!!! é incrível mesmo!!! olha, eu acho que o fato da diretora ser mulher fez toda a diferença. há força, há força feminina. é realmente muito bem conduzido o roteiro. e que atriz. ótima escolha. linda e talentosa. essa versão da justificativa da criação das mulheres é infinitamente melhor que a alegoria da bíblia. adorei a resenha. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Não há dúvida de que valeu a pena esperar que este filme fosse feito. A escolha de diretora, atriz principal e tudo foi perfeito! Realmente é uma historia cheia de incríveis personagens e cenas excelentes. Acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas. De verdade, adorei que tenham feito este Mulher Maravilha filme novo. É um dos melhores filmes de super heroi , tem uma boa história, atuações maravilhosas e um bom roteiro. É algo muito diferente ao que estávamos acostumados a ver.

    ResponderExcluir