segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

ESQUECERAM DE MIM 2 - PERDIDO EM NOVA YORK


Em clima de natal, nada melhor do que falarmos de um filme divertido em que se passa nessa época. Conforme já publicamos anteriormente a resenha do primeiro filme Esqueceram de Mim, clique aqui para ler, hoje 25 de Dezembro de 2017, resolvi escrever uma breve resenha da continuação dessa história. Eu disse breve, por que não há muito que falar, já que o conteúdo de Esqueceram de Mim 2 é completamente idêntico ao filme anterior, apostando novamente com a mesma estrutura narrativa, com a diferença apenas na mudança de local e algumas piadas novas.

Esqueceram de Mim 2: Perdido Em Nova York foi dirigido por Chris Columbus e lançado em 1992, o filme apesar de ter praticamente a mesma história do anterior, é bastante divertido que quase não percebemos a similaridade, por que o que importa é se a comédia nos agradará, e isso o filme consegue facilmente. Novamente protagonizado por Macaulay Culkin, e ainda traz os mesmos atores do filme anterior como a dupla de ladrões Harry e Marv, interpretados por Joe Pesci e Daniel Stern respectivamente. Mas são incluídos novos personagens que são interpretados por Tim Curry e Brenda Fricker.


Sinopse: Kevin McCalister (Macaulay Culkin), e sua família estão planejando desta vez irem, de férias para passarem o Natal na Flórida. No Aeroporto, Kevin perde-se de toda a sua família, pais, irmãos, tios e primos e acaba parando em um avião que vai para Nova York. Kevin consegue arranjar um táxi que o leva para o Plaza Hotel, usa o cartão de crédito do pai, Peter, e aluga uma suíte. E Kevin torna-se amigo do proprietário de uma simpática loja de brinquedos e também de uma mulher sem abrigo que alimenta os pombos do parque. Quando Kevin descobre que os seus dois velhos inimigos do primeiro filme fugiram da prisão, Harry e Marv, ele descobriu também que, arquitetaram um plano para assaltar a loja de brinquedos na véspera de Natal, e Kevin faz planos para detê-los. Entretanto, quando a mãe de Kevin se apercebe que se esqueceram do filho, corre para Nova York à sua procura.

O diretor se preocupa em conduzir o filme de acordo com a narrativa do primeiro, nos levando a momentos engraçados e também por haver uma mudança de ambiente, Esqueceram de Mim 2 pode parecer mais atrativo para alguns, em especial quando o protagonista chega a Nova York e com bastante dinheiro em mãos, ele forja tudo para que pudesse ficar na melhor suíte, sendo tratado como um rei. É interessante perceber que a família de Kevin faz piadas com a situação um tanto caótica, que é ter o conhecimento de que uma criança está se virando sozinha na maior cidade do planeta. Mas essas piadas servem de descontração, nada mais que isso.


O toque dramático do filme alcança um bom nível, quando ele faz amizade com a senhora dos pombos, que assim como o homem da neve ajuda Kevin no primeiro filme, essa senhora, interpretada por Brenda Fricker, cumpre um papel importante em uma lição para o garoto aprender. O personagem de Macaulay Culkin parece estar bem mais maduro em relação ao ano anterior, por que o primeiro filme se passou no Natal anterior, e este filme é como se fosse um ano depois. E mesmo que a princípio a situação de Kevin pode ser vista na ótica de uma criança como algo atrativo e edificante, aos poucos vai perceber que a falta da família pode causar mais tristeza do que quando somos disciplinados por eles. Uma bela de uma reflexão, sem dúvidas...

Os dois ladrões que nutrem um espírito de vingança após novamente se cruzarem com Kevin, acabam piores do que antes. Pois as armadilhas do garoto contra eles são bem mais criativas e fatais. Mas, não pensemos que por serem fatais haverá cenas fortes, muito longe disso, a situação dos ladrões ao serem pegos é refletida com tanto humor que é capaz de nos fazer cair na gargalhada. Mas longe de fazer uma defesa contra atos violentos, Esqueceram de Mim 2 se importa em nos divertir, e com um clima de Natal, fica claro que assisti-lo com a família após uma ceia na noite especial, é sempre uma boa recomendação. 

NOTA: 8/10

Veja o trailer no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário