segunda-feira, 23 de outubro de 2017

SANGUE NA VEIA



Sangue Na Veia, título original In The Blood, é um filme de ação americano lançado em 2014, dirigido por John Stockwell. O longa é estrelado por Gina Carano (ex-campeã de MMA), Cam Gigandet e Danny Trejo. O filme conta a história de uma mulher lutadora que tenta descobrir o paradeiro de seu marido que foi sequestrado, tendo que enfrentar o submundo do crime, onde até mesmo as autoridades locais participam da corrupção.

Falando um pouco sobre a protagonista, Gina Carano fez sucesso no mundo do MMA, onde sofreu a primeira derrota em 2009, após sete lutas invictas. Depois do sucesso no mundo das lutas, a musa resolveu tentar a carreira de atriz, onde até o momento constam mais de oito filmes no currículo, entre eles grandes sucessos tais como Velozes e Furiosos 6 e Deadpool. No entanto, os filmes que ela aparece como protagonista nem sempre são bem recebidos, seja pelo roteiro fraco ou pelas poucas lutas que tem.

Sobre o filme Sangue Na Veia, eu particularmente, dentro da proposta apresentada, adorei o filme! Pois, contém muita ação e pancadaria no bom estilo, e também por ver uma mulher descendo a surra nos marmanjos foi muito legal de ver. Mas levando para o lado do roteiro, é possível detectarmos algumas falhas durante seu desenvolvimento, e se formos julgar com base nisso, teríamos que baixar um pouco a nota, e é claro que nesse texto, eu irei ser bem crítico quanto a isso.

No filme, Gina Carano interpreta Ava, uma lutadora com um passado sombrio. Ela casa com Derek (Cam Gigandet), um homem de família rica. Durante a lua de mel no Caribe, Derek desaparece misteriosamente, o que motiva Ava a ir até o fim do mundo para encontra-lo. Nessa busca, ela enfrenta uma conspiração do submundo brutal em uma bela ilha. Onde até mesmo as autoridades que tinham o dever de ajudar na busca pelo homem desaparecido, se encontram envolvidas com a corrupção. Sozinha, e sendo obrigada a utilizar as técnicas de luta ensinadas pelo seu pai, Ava terá de enfrentar essa conspiração a fim de descobrir os responsáveis pelo desaparecimento de seu marido.

Observando a sinopse, percebe-se que a premissa é bastante interessante e isso poderia levar a um grande filme de ação. E em termos de pancadaria, o filme não decepciona, apesar de que as cenas poderiam ter sido bem melhor. Carano rouba a cena a todo o momento, em especial quando ela se da conta de que seu marido está desaparecido, a câmera a segue aonde quer que vá, e ela mostra muita persistência até mesmo quando a polícia começa a colocar barreiras em seu caminho. Também ela enfrenta a arrogância do pai de Derek que acredita que ela está interessada apenas na herança de seu filho, e ainda chega a dizer que essa história de desaparecimento foi tudo armado por Ava.

Percebeu o clima? Diga se isso não levaria para um baita filme do gênero? Pois é, uma pena que o roteiro muito mal escrito tenha estragado boa parte do pacote. Há alguns detalhes muito mal explicados. Por exemplo, tenho certeza que você que já viu o filme concordará com isso: quando Ava e Derek estão aproveitando sua lua de mel em uma boate, um dos chefes da conspiração Big Biz (Danny Trejo) arruma briga com o casal, o que faz Ava de repente agir como uma ninja, batendo em todos, e após isso acontece o famoso sequestro. Poderíamos imaginar que o tal Big Biz seja o autor do desaparecimento por conta do estrago que Ava fez na festa, mas não, há outro vilão. E esse Big Biz só reaparece no final, e adivinha pra quê? Para matar o vilão Silvio Lugo (Amaury Nolasco) e assim deixar que Ava e seu marido retornem pra casa. Onde houve coerência nisso? Que roteiro mal feito!

O final do filme deixou muito a desejar, seja na falta de explicação para certos detalhes como para o desfecho de Ava com o seu sogro, que estava colocando a culpa nela pelo desaparecimento de Derek. No entanto, apesar dessas falhas, Sangue Na Veia é um bom filme e agrada quando gostamos de ver lutas. Carano está conquistando mais espaço no mundo do cinema, e eu gostaria de poder ver um filme de alto nível protagonizado por ela. Sei que ela pode conseguir, por que além de ser lutadora, é claro perceber o talento que ela tem como atriz, só falta ser mais explorada. Mas isso é só uma questão de tempo, assim espero! 

NOTA: 6/10

Veja o trailer no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário