quinta-feira, 12 de outubro de 2017

O PODEROSO CHEFINHO


Os filmes de animação sempre são interessantes, mesmo para os adultos. Em sua grande maioria nos conta fábulas com o intuito de fazer rir, mas também deixa uma mensagem final para todos, sejam crianças ou adultos. O filme The Boss Baby conhecido no Brasil como O Poderoso Chefinho foi lançado em 2017 e divertiu a criançada ao redor do mundo com uma história hilária, repleta de momentos engraçados e inusitados. Produzido por DreamWorks Animation, o filme foi dirigido por Tom McGrath e escrito por Michael McCullers. É estrelado por Alec Baldwin e Steve Buscemi.

Tim, um menino de sete anos de idade, passa a sentir ciúmes de seu novo irmão, um bebê de terno que depois se apresenta como um bebê falante, e fala com toda a confiança, usando vocabulário normal para adultos. Ao tentar resgatar o carinho de seus pais e provar que o bebê não é o que aparenta ser, Tim descobre um segredo que ameaça o equilíbrio de amor que existe no mundo. E o chefinho (conforme o bebê de terno é chamado) estava em uma importante missão na tentativa de impedir essa ameaça. E Tim se junta a ele, pois se ele conseguir ter êxito na missão iria embora de sua casa, deixando Tim recebendo sozinho o carinho de sua família.

Uma premissa bem simples e que se desenvolve de uma maneira bem sucedida, apesar de haver algumas situações irrelevantes durante o filme. Pelo seu título no Brasil ser O Poderoso Chefinho, nos faz lembrar a obra-prima dos anos 70, O Poderoso Chefão, mas essa animação não tem absolutamente nada a haver com esse clássico e com sua história, já que ali abordava a máfia, e em O Poderoso Chefinho não faz alusão alguma sobre esse tema. Portanto, esse título brasileiro foi um grande erro, apesar de combinar muito bem com o bebê do filme.

The Boss Baby inicialmente me deixou com algumas dúvidas em relação ao bebê que fala como se fosse um adulto, mas durante o desenrolar da película, vai sendo explicado por que os bebês são assim. E é claro que isso foi um alívio, pois eu já estava com receio de me decepcionar com o filme, mas felizmente isso não aconteceu! O Poderoso Chefinho é muito divertido e houve algumas cenas que me fizeram cair na gargalhada, se bem que seu toque dramático é um dos pontos fortes, já que Tim inicialmente não ia com a cara do chefinho, mas durante a convivência entre ambos, podemos notar o nascimento do amor entre irmãos, e isso deixa uma mensagem linda e prática para as crianças aplicarem na vida.

É impossível não simpatizar-se com Tim, que é um personagem que luta pelo amor da família. Mas o chefinho rouba a cena, literalmente falando. Seu jeito mandão e com mentalidade adulta é uma das coisas que mais diverte no filme, sua rivalidade com Tim nos momentos iniciais são deslumbrantes, pois os efeitos de animação são muito lindos e atrativos! E mesmo que o filme tenha se deslocado um pouco da sua premissa inicial, apelando para “super-heróis”, o filme é muito recomendado para a garotada, que sem dúvida irá amar! 

NOTA: 8,2/10

Veja o trailer no vídeo abaixo:

Um comentário:

  1. Genial! Eu amo este artigo! Pessoalmente eu acho que tem havido muitos filmes bons, a verdade é que meu favorito é O Que Será de Nozes 2. Se alguém ainda não viu, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza. É um dos melhores filmes animados novos, e muito interessante, sinto que história é boa, mas o que realmente faz a diferença é a participação de Jackie Chan neste filme, já que pela grande experiência que eles têm no meio da atuação fazem com que os seus trabalhos sejam impecáveis e sempre conseguem transmitir todas as suas emoções. Me manteve tensa todo o momento, cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção, vale muito à pena, é um dos melhores do seu gênero.

    ResponderExcluir