quarta-feira, 13 de setembro de 2017

A INVASORA (2007)



A Invasora é um filme de terror francês lançado em 2007, mas sendo daquele tipo gore, onde a principal atração está na mutilação e muito sangue derramado. Dirigido por Alexandre Bustillo E Julien Maury, o filme conta sobre uma mulher grávida que passa a ser atacada dentro de sua própria casa por uma mulher estranha, que aparenta ter muito ódio, onde aos poucos ficará claro para o espectador que o motivo para tal invasão tem tudo a ver com o que acontece no começo do longa.  

O filme é um tiro rápido! Bem simples e direto ao ponto principal, sem maiores desenvolvimentos dos personagens que, aliás, são poucos. No inicio do filme é mostrado um acidente de carro, onde Sarah (Alysson Paradis) perde o marido, ela que estava grávida, quase no ponto de ter o bebê, passa a viver sozinha em sua casa. Mas passado a tragédia, e ela em véspera de parto fica sozinha em casa durante a noite, é nessa hora que aparece uma mulher misteriosa que insiste para que Sarah abra a porta pra ela. Com medo, a grávida reluta, mas a insistência da mulher é tão grande que obriga Sarah a chamar a policia. Mas a mulher consegue se esconder, e quando Sarah achava que tudo estava bem, a misteriosa mulher já se encontrava dentro de sua casa.

Tem inicio a uma série de momentos sangrentos, pois a invasora queria o bebê de Sarah. E seu médico, sua mãe, alguns policiais acabam mortos. A misteriosa mulher é incrivelmente sádica e maluca, pois parecia estar se vingando de Sarah. O filme explica isso mais adiante. O clima de tensão e suspense é muito grande e com cenas de tortura muito fortes, tudo isso acompanhado de uma boa trilha sonora. Para aqueles que gostam de um terror gore, sem dúvida que tenha gostado do filme.

Porém, há uma série de defeitos que acabaram comprometendo todo o filme. Entre eles, as cenas muito exageradas, o sangue escorre tanto de uma forma muito surreal, e isso acaba fazendo com que o filme seja trash. Também um detalhe comprometedor está na protagonista Sarah, ela recebe diversos golpes na barriga, entre eles várias pauladas, mas o bebê não morre. Algo muito milagroso para meu gosto! Há também a aparição de um policial que teve seus olhos arrancados depois de vários minutos, ele reaparece novamente, só que dessa vez completamente cego. Enfim, são alguns furos, que a meu ver, acabaram estragando o filme. 

Também não posso deixar de mencionar o final infeliz que teve, como que se o espectador que passa por muita agonia durante o filme todo, para que no final terminasse da pior forma possível, causando revolta. Os policiais do filme são muito burros, e que poderiam ter controlado a carnificina facilmente, mas como é de costume em filmes do gênero, sempre tem aquele que é desprovido de inteligência.

Deixando os defeitos de lado, A Invasora agradará aqueles que gostam de terror extremo e sanguinário. E não estou dizendo que é um filme ruim, mas temos que ser justos ao considerar seus detalhes técnicos. A violência é tão grande que até mesmo o filme mostra como o feto dentro do útero se sente no meio de tanta crueldade. Uma ousadia sem limites dos diretores! Vale ressaltar também que o filme não é nem um pouco cansativo, pois ele consegue manter o clima sem deixar esfriar nada, apenas se limitando a violência extrema, muito sangue e mutilação. Apesar dos furos, vale a pena ver se você gosta de filmes violentos e sanguinários. 

NOTA: 6,3/10

Veja o trailer no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário