quinta-feira, 3 de agosto de 2017

SUPER-HERÓI: O FILME


É muito comum hoje em dia, alguns produtores investirem em paródias sobre diversos filmes. Alguns deles decepcionam, outros conquistam o público. Mas a verdade é que a maioria garante boas risadas. Super-Herói O Filme é um exemplo dessas paródias. Seus produtores são os mesmos da franquia Todo Mundo em Pânico, que é uma das paródias mais famosas do cinema.

Super-Herói O Filme foi lançado em 2008 e foi dirigido por Craig Mazin. No seu elenco, contamos com Drake Bell, Sara Paxton, Christopher McDonald e Leslie Nielsen. Um roteiro bem simples e repleto de clichês, o filme imita em especial o primeiro filme do Homem-Aranha, além disso, o filme faz chacota dos X-Men, Quarteto Fantástico, Batman, etc. Para muitos, é apenas um besteirol, para outros se torna motivo de dar boas gargalhadas. Eu particularmente achei o filme bem engraçado, há muitas cenas e situações inusitadas me fizeram rir muito. Mas apesar disso, o filme se torna chato em meio a alguns diálogos toscos.

Super-Herói O Filme conta a história do jovem e estudante Rick Riker, que mora com seus tios (lembre-se do Peter Parker, o Homem-Aranha), pois seus pais morreram quando era criança (Lembre-se de Bruce Wayne, Batman). Rick tem apenas um amigo, um metido a Harry Osbon, e é apaixonado pela garota mais linda da escola (a Mary Jane loira). Rick é picado por uma libélula geneticamente modificada e ganha poderes. Assim, ele se torna o Libélula, uma espécie de super-herói com um estilo gay, que salva as pessoas de assaltos, acidentes e outros.

O problema é que ao mesmo estilo de Homem-Aranha, O Libélula precisará lutar com um cientista maluco que tem o poder de sugar a força de vida das pessoas. Esse vilão é conhecido como O Ampulheta (que raios de nome é esse?), e ele quer conseguir a imortalidade sugando a vida de muitas pessoas através de uma máquina que o próprio construiu. (estilo Duende Verde, mas muitíssimo mal feito).

Além de plagiar o aracnídeo, Super-Herói o Filme não perdoou os X-Men, em uma cena completamente desnecessária e que não tem foco algum com a história do longa, exceto o conselho de fazer um traje de herói, feito pela esposa do professor Xavier (desde quando ele tem esposa?), Rick Riker visita a escola do professor, e vê vários mutantes com poderes especiais. O professor Xavier aqui é moreno, e além de se movimentar com a cadeira de rodas, ele anda de bicicleta, e até seu aparelho sanitário lhe serve de auxilio para se movimentar, e ele ao contrário do verdadeiro professor, é muito arrogante com seus alunos. Mas o que se pode esperar de uma paródia? É o jeito aguentar as bizarrices.

Apesar de ser uma comédia inocente, o filme não deixa a desejar nos momentos engraçados, por exemplo, temos a cena da tia de Rick soltando pum com efeitos de terremoto, o velório da mesma onde o tio de Rick pula em cima do cadáver dentro do caixão para uma última transa. Também não posso deixar de mencionar a participação do físico Stephen Hawking, só que aqui muito mesquinho, além de ser cômico e atrevido, e que não contribui em nada no filme, a não ser por uma frase motivadora que ele diz ao Libélula.

Como já está mais do que claro, o filme é apenas uma forma de ironizar os filmes de super-heróis, não dar oportunidade para um roteiro mais completo, pois a história fica vaga em muitos aspectos. Apesar de tudo, é um filme bem legal e que não podemos exigir muito, já que seu principal objetivo é nos fazer rir, e isso ele consegue sem muito esforço, mesmo com alguns diálogos rudes, atores fracos, o que vale aqui é a diversão do público, nada mais e nada menos que isso. 


NOTA: 5,6/10

Veja o trailer no vídeo abaixo: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário