domingo, 6 de agosto de 2017

NA TOCA DO TIGRE


Na Toca do Tigre é um filme de suspense lançado em 2015 dirigido por Thomas Daley, e é estrelado por Kaya Scodelario, a atriz de Maze Runner, e que tem sangue brasileiro. 

O filme conta sobre a noite em que Kelly (Kaya), uma ginasta lesionada, vai escondida para a casa de seu namorado Mark (Daniel Boyd). Ao que parecia que seria uma noite tranquila, se torna um inferno, quando um grupo de homens armados invade a casa e coloca toda a família como refém, exceto Kelly, que consegue se esconder e passa a maior parte do tempo sem ser notada pelos bandidos. Esses homens escondem o rosto e o nome verdadeiro, e caso alguém descubra isso, deve morrer. O filme aos poucos explicará o motivo de tal invasão, e no final chega a ser clichê e previsível a verdadeira causa para tudo o que estava acontecendo.

Na Toca do Tigre apesar de alguns defeitos é um bom filme de suspense, isso por que a tensão se torna importante na maior parte do longa, pois a protagonista em nenhum momento é pega pelo invasores e ela usa suas habilidades como ginasta para procurar uma saída e tentar ajudar a família de seu namorado, e que também desperta a curiosidade do público. A trilha sonora de suspense é boa, mas chega a exagerar um pouco. As atuações foram fracas, mas não desmerecendo a protagonista, que para mim foi a única que se salvou no sentido de segurar as pontas até o fim.

Há, entretanto, um defeito devastador que fez com que todo mundo reclamasse: o chefe da gangue teve a chance de matar Kelly, mas não o fez. Ele deu uma de bonzinho não uma, mas três vezes. Achei puramente desnecessário o momento em que ele aborda Kelly com uma arma, e mesmo vendo que ela sabia demais sobre eles, algo que seria motivo para execução, ele pede para ela contar uma piada e depois permitir que ela escape. Sinceramente, não entendi por que o diretor incluiu isso no filme, e em minha opinião, foi a pior falha!

A atuação da mãe de Mark no momento em que ela tenta cuidar do ferimento de um dos bandidos deixou a desejar. Isso por que parecia que ela não se dava conta de que sua própria casa foi invadida, é claro que nesse momento ela estaria sendo forçada pelo bando, já que eles descobriram que ela era médica. Mas em meio à situação em que ela estava passando, a tranquilidade não seria característica alta para uma pessoa que estaria como refém. Mas enfim, são muitos defeitos, porém, é um bom filme de suspense que entretém, e mesmo deixando a desejar em diversos aspectos, ele merece ser visto pelo menos uma vez.

Ao contrário dos outros personagens, Kelly é muito inteligente e usa a todo o momento suas habilidades como ginasta, chegando mesmo a eliminar alguns dos bandidos. Mas não que isso seja impressionante, mas a astúcia foi muito explorada pela bela jovem, muito embora ela tivesse a chance de sair dali, mas preferiu ficar a ajudar o namorado panaca que não dá a mínima para ela, pra mim foi uma decisão tola, mas eu procuro levar em conta o seguinte: se ela saísse antes do inferno acabar não teria graça, já que Kelly é a única inteligente do filme e que faz valer a pena. O final tentou ser surpreendente, mas a produção apelou para o mais previsível de todos, pois logo no inicio notamos isso.

Enfim, o filme de algum modo agradará os amantes de suspense que não são muito exigentes. Mas adianto que o final é muito previsível e se a pessoa gosta de surpreender, esse filme não cumprirá essa premissa. 

NOTA: 5/10

Veja o trailer no vídeo abaixo:

Um comentário:

  1. Concordo! O filme tava indo até bem, mas o roteiro resolveu acabar com tudo com grandes incoerencias.

    ResponderExcluir