quarta-feira, 9 de agosto de 2017

BATMAN BEGINS


Após o herói morcego ter sido destruído e satirizado pelo fracassado e medíocre filme Batman & Robin, a Warner apostou no novo Batman do grande e talentoso diretor Christopher Nolan, e posso garantir que esse cara ressuscitou o homem-morcego. Seu primeiro filme com o personagem é conhecido no Brasil como Batman Begins, onde narra os acontecimentos na vida de Bruce Wayne, sua infância e tragédia com seus pais, seus primeiros desafios até se tornar o Batman, o justiceiro mascarado que fará mingau dos bandidos da sempre controversa cidade de Gotham.

Batman Begins foi lançado em 2005, teve o roteiro escrito por Nolan e David S. Goyer, seu elenco conta com os atores: Christian Bale, Michael Caine, Liam Neeson, Katie Holmes, Gary Oldman, Cillian Murphy entre outros. Com um orçamento de US$ 150 milhões, o filme veio com uma história diferenciada, mas sem perder o foco principal do enredo. 

O milionário Bruce Wayne (Christian Bale), esta marcado pelo assassinato de seus pais quando era criança, então ele decide viajar pelo mundo em busca de encontrar meios que lhe permitam combater a injustiça e provocar medo em seus adversários. Após retornar a Gotham City, sua cidade-natal, ele idealiza seu alter-ego: Batman, um justiceiro mascarado que usa força, inteligência e um arsenal tecnológico para combater o crime. Porém, Bruce enfrenta diversos obstáculos até chegar ao ponto de ser bem reconhecido pela sociedade. Dentre esses obstáculos, Bruce enfrenta o líder da Liga das Sombras, onde ali é treinado por uma elite de vigilantes. Dessa forma, Bruce consegue aprender meios nunca antes ensinados a ele. O jovem sempre anseia vingança pela morte de seus pais, assim ele começa a elaborar  uma forma para atingir tal objetivo, já que a justiça dos homens nem sempre funciona.

Na viagem que ele faz, ele aprende sobre o mundo do crime e uma forma de causar medo nas pessoas a quem ele faz seu alvo, em especial os mafiosos. Com muito dinheiro e uma grande empresa herdada de seus pais, Bruce se transforma no justiceiro Batman, e usa sua inteligência e força para combater o crime. Ao mesmo tempo, ele passa por uma situação amorosa com Rachel, sua amiga de infância. Mas por ser o Batman, essa relação vai por água abaixo. 

Os vilões que Christopher Nolan introduziu no filme não são muito conhecidos nos quadrinhos, embora eles existam lá. São eles: o Espantalho e o Ra’s Al Ghul. E percebe-se que eles se encaixaram muito bem no filme, mostrando que o trabalho de Nolan foi muito bem executado e fez de tudo para evitar a bizarrice do último filme com o personagem Batman que o derrubou. Como já dito antes, Batman Begins ressuscitou o homem-morcego, e gerou sequências muito superiores e que fez a grande diferença no mundo dos super-heróis, pois deixa de lado as bizarrices e piadas bobas, pois o roteiro e o foco principal do longa gira em torno do crime, e ao contrário de outros super-heróis, Batman tem sua singularidade.

O processo de transformação do herói é mostrado nos mínimos detalhes, para o espectador ver como é a projeção e tudo que nela envolve. Nolan se preocupa em juntar peças minúsculas para evitar que no fim o espectador saia confuso, é incrível o trabalho desse diretor! O elenco também conduz um incrível talento e colaborou para uma história mais moderna, tecnológica e com uns meios científicos envolvidos. Batman Begins foi o inicio de uma grande trilogia que superaria muitos filmes de super-heróis, mas com seu diferenciado e um clima um pouco mais pesado. Suas sequências também são dignas de respeito e contém personagens, frases e situações memoráveis. 

NOTA: 8,5/10

Veja também: Batman: O Cavaleiro das Trevas

Veja o trailer no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário