sábado, 17 de junho de 2017

O COLECIONADOR DE CORPOS



Sangue e corpos mutilados são comuns na maioria dos filmes de terror dos nossos dias. O Colecionador de Corpos é um exemplo de filmes sangrentos, torturas fortes e que geralmente resulta em mortes horríveis. Lançado em 2009 e dirigido por Marcus Dusstan, que foi roteirista de quatro filmes da franquia "Jogos Mortais", o filme é estrelado por Josh Stewart, Andrea Roth e Juan Fernández.  
O filme trará um serial killer mascarado com olhos brilhantes! Seu modo de ver e encarar as coisas são bastante eficientes quando se trata de sadismo e violência. O filme contém um enredo simples e direto, o filme cumpre apenas aquilo que promete que é espalhar sangue e corpos por todos os lados. No entanto, sua história é bem feita e não teve um roteiro, digamos assim fraco. Está bem longe disso! 

O ex-presidiário Arkin (Josh Stewart) ganha a vida honestamente fazendo pequenos consertos em casas de famílias abastadas. Mas uma dívida de sua mulher Lisa (Daniella Alonso) com agiotas leva o rapaz a planejar um assalto à última casa onde trabalhou, que é de propriedade da família Chase: o joalheiro Michael (Michael Reilly Burke), sua esposa Victoria (Andrea Roth), a pequena Hannah (Karley Scott Collins) e Jill (Madeline Zima). Achando que a família saiu em viagem, Arkin invade a casa a noite atrás do cofre. Mas, para sua surpresa, um serial killer conhecido como Colecionador (Juan Fernandez) também invadiu a casa, espalhou armadilhas mortais em todos os cômodos e tomou a família como refém. Frio e violento, o assassino passa horas torturando sadicamente suas vítimas, fazendo com que o filme contenha fortes cenas de tortura. 

Porém, vale destacar o clima pesado de tensão que domina o longa. Arkin age como bandido (pois foi roubar) e ao mesmo tempo como herói (pois ele tenta salvar a família), o que torna o filme mais interessante. Suas cenas de tortura podem incomodar pessoas sensíveis, imagine então você ter sua língua sendo apertada por um alicate, quase a cortando? Acha pesado? Pois imaginem atender um telefone onde há uma ponta de um prego pronto para perfurar seus tímpanos? É de doer na alma e causar arrepios! Entretanto, o personagem Arkin parece um ninja ao confrontar as armadilhas do terrível colecionador como também o próprio. Ao invés de apenas roubar, ele tenta ajudar a família e também salvar sua própria vida. 

Há uma mistura de terror/suspense que eleva ao clímax do filme. Entre um jogo de gato e rato, o Colecionador só vê Arkin pela primeira vez após muitos acontecimentos dentro da casa, onde o protagonista, por sinal muito esperto, tenta despistar o assassino. Entre outras coisas O Colecionador de Corpos é um ótimo filme para os fãs de terror, não apenas por conter cenas fortes, mas também pelo clima retratado no longa, trazendo um pouco de suspense para dar dose maior na obra.  

NOTA: 8/10

Veja o trailer do filme no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário