quinta-feira, 22 de junho de 2017

A PROPOSTA



Imagine que você está trabalhando honestamente e sua chefa é enjoada pra caralho e que te coloca em uma enrascada de propósito só pra se safar de um problema dela, quando você não tem nada a ver com isso! Colocando assim o seu emprego em risco. Essa é a situação de Andrew Paxton (Ryan Reynolds), quando é obrigado a forjar um casamento com sua chefa Margareth Tate (Sandra Bullock), apenas para livrá-la de um problema. 

O filme A Proposta lançado em 2009 e dirigido por Anne Fletcher trata-se da situação descrita acima. Sandra Bullock e Ryan Reynolds protagonizam esta comédia romântica com muito estilo e, diga-se de passagem, os dois são atores brilhantes! Com momentos hilários e uma atuação brilhante de Sandra, o filme vale a pena ser visto. 

Como já mencionado, Sandra interpreta uma chefe dominadora que, de repente, se vê em vias de ser deportada para o Canadá. É quando lhe surge a brilhante ideia de propor casamento ao seu assistente e assim conseguir um visto de permanência nos Estados Unidos. Dando início a várias trapalhadas do falso casal, em especial quando estes vão passar uns dias na casa da família de Andrew, incluindo sua avó. Que deseja muito ver o casamento do Neto e juntamente com a mãe do mesmo, que se esforça em acelerar o processo, fazendo com que Margareth e Andrew vão à loucura temendo que alguém descubra o acordo deles. 

Margareth precisa provar perante todos que ama Andrew, senão sua carreira, empresa, tudo o que ela fez na vida, ia por água abaixo. Como é de se imaginar, depois de passar vários dias juntos, mesmo não dormindo na mesma cama, os dois acabariam se apaixonando. Isso acontece devido a vários ocorridos, como Andrew salvando a vida de Margareth após esta cair na água, abraços e beijos na boca mesmo disfarçados, e também o momento em que eles se esbarram um no outro, estando os dois completamente nus. O que era de se esperar que acontecesse? Já prevemos isso ao se dar conta da situação.

Sendo um filme engraçado, dramático e também romântico, o filme nos traz momentos que é pra serem lembrados após vê-lo. Imaginamos uma situação dessa na vida real, e perceber que fingir esta apaixonado por alguém é algo extremamente difícil, em especial quando ambas as partes não se dão um com o outro, o que gera inúmeros conflitos. Porém, há um detalhe interessante, e que convém para um filme com este tipo de tema: a convivência. Isso é capaz de unir preto com branco de uma maneira única. Para um filme onde conteria umas pitadas de romance, isso é mais do que evidente, notamos isso ao longo de A Proposta e como os personagens são envolvidos e são notórias algumas mudanças de comportamento.

Em poucas palavras, o filme A Proposta diverte seu público sem muito esforço. Pois com uma linda fotografia e montagem, a obra contém excelentes atores que conseguem formar um clima mais agradável de ver. O filme só seria ruim se não fosse bem executado, o que convenhamos não é o caso.


NOTA: 6/10

Veja o trailer no vídeo abaixo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário