segunda-feira, 12 de junho de 2017

A CHAVE MESTRA



Mais um filme de terror e suspense sobrenatural com um final surpreendente! A Chave Mestra é um filme norte americano, estrelado por Kate Hudson, Gena Rowlands, John Hurt, Peter Sarsgaard e Joy Bryant. O filme foi dirigido por Iain Softley e foi lançado nos cinemas em 29 de julho de 2005. 

Atenção! O texto a seguir pode conter alguns spoilers.
 
O longa fala de Caroline Ellis (Kate Hudson) que é uma jovem que acompanha doentes terminais, com o objetivo de juntar dinheiro para poder cursar a escola de enfermagem. Em um de seus trabalhos ela aceita acompanhar um senhor inválido, Ben Devereaux (John Hurt), que mora com sua esposa Violet (Gena Rowlands) em um terreno isolado na cidade de Nova Orleans. O local é famoso pela quantidade de cerimônias místicas lá realizadas, mas Caroline não acredita nestas crendices. Ben sofreu um derrame recentemente, que o deixou praticamente paralisado e mudo. Para que Caroline possa percorrer a casa à vontade, Violet lhe entrega uma chave mestra que abre todas as portas. Porém em suas andanças ela encontra uma porta escondida, localizada atrás de uma estante e no fundo do sótão. Caroline abre a porta com a chave mestra e lá encontra várias antiguidades, espelhos que foram retirados de todos os demais cômodos e ainda artefatos aparentemente ligados à prática de algum tipo de magia. 

Conduzido com engenhosidade e talento por Iain Softley, o filme prende a atenção do início ao fim. Principalmente, quando percebemos um mistério que incomoda Caroline ao notar que Violet impôs regras estranhas, por exemplo, espelhos são proibidos na casa, e Caroline acha vários no sótão. O filme te dá um clima tenso e apavorante quando percebemos aquela casa estranha, e Ben demonstrando ter medo da esposa, até mesmo ele tenta escapar dali, porém sem conseguir falar nada. Caroline, por sua vez, fica convencida que Violet maltrata Ben, e planeja salvá-lo. O que ela não sabe é que ela está ali com um propósito.

A tensão e o suspense predominam nos minutos finais, e quando menos esperamos juntamente com a protagonista, nos vemos embaraçados com um final devastador! A Chave Mestra pode ter lá seus defeitos, mas é acima de tudo um filmaço de terror sobrenatural! 

Seu ambiente, em grande parte do longa é dentro de uma casa isolada (nos lembrando muitos filmes de terror americano), e o clímax envolvendo magia negra, pode ser apavorante para os supersticiosos! Vale a pena destacar a atuação da bela Kate Hudson, que sabe segurar as pontas do filme em seus momentos de aflição. E sobre o final, não posso dar detalhes aqui. Mas de uma coisa eu garanto: você ficará chocado com o verdadeiro motivo de Caroline estar ali e isso reflete de maneira impecável os acontecimentos durante o filme, em outras palavras, algo bizarro ali já aconteceu antes e acontecerá de novo. 

Uma montagem quase que perfeita junto com grandes atuações. A questão da magia negra é algo misterioso na casa, sem mencionar certas crendices que incomoda a protagonista descrente, a ponto de fazê-la aceitar certas coisas, mas que poderá ter efeitos nada agradáveis para a mesma. Enfim, é um excelente filme de suspense que agradará seu público com o conteúdo impactante e sinistro! 

NOTA: 8,6/10

Veja o trailer do filme no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário