sexta-feira, 5 de maio de 2017

TEMOS VAGAS


Temos Vagas, título original Vacancy, é um suspense promissor e chamativo. Porém, com personagens ingênuos e que fazem da trama mais interessante, pois da ingenuidade surgiu a esperteza. Temos Vagas foi lançado em 2007 dirigido por Nimrod Antal e é protagonizado por Luke Wilson e Kate Benckisale.

Película que conta a história de um casal, Amy e David que estão rumo ao divórcio voltando para casa numa viagem, mas no meio do caminho durante a noite são obrigados a pernoitar em um motel à beira da estrada. O que parecia ser uma noite normal acaba se tornando um pesadelo quando percebem que serão vítimas de um cineasta que os está observando através de câmeras espalhadas pelo quarto.


Com o clima de separação, aqui dá pra notar que há uma situação desagradável entre o casal. Quando o carro deles quebra no meio da estrada eles vão passar a noite em um motel, lá são atendidos por um gerente extremamente estranho chamado Mason. Sem conseguir dormir, o marido dá uma olhada nas fitas que haviam no quarto e passa a assistir filmes caseiros, onde havia pessoas sendo brutalmente assassinadas dentro de um quarto.

Logo, ele percebe que o quarto do filme é o mesmo onde ele e sua esposa estão, e é aí que eles percebem que serão as próximas vítimas. Alarmados com o fato, o casal passa a lutar pela sobrevivência, enfrentando bandidos mascarados, que na verdade são comandados pelo gerente do motel, que filmava os casais sendo mortos e vendia as fitas caseiras. Tem um momento em que eles conseguem ligar para a polícia, porém, só veio um oficial atender o chamado, no qual acabou morto.


Existe ainda um lado dramático no filme, pois como Amy e David estavam rumos à separação, o que acontece com eles nessa noite faz com que eles se unam mais do que o esperado, eles passam a se corresponderem novamente, fazendo com que um cuide do outro. Mostrando assim que mesmo com todo o pesadelo vivido por ambos, houve um lado positivo na história.

A história é meio clichê e apesar do roteiro enxuto e sem reviravoltas, o filme se garante graças às situações carregadas de tensão e atuação convincente do elenco. Os protagonistas que a principio foram ingênuos, passaram a ser mais espertos já que notaram que a vida deles corria perigo. Embora o filme não seja muito elogiado, ele é um tipo de suspense/terror que merece ser visto pelos fãs do gênero.


Nota: 7,8/10

Veja o trailer do filme no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário