quinta-feira, 4 de maio de 2017

MR. BEAN: O FILME

 

Você com certeza já ouviu falar em um personagem chamado Mr. Bean. Ele é um personagem cômico, de típico humor britânico, criado e interpretado pelo ator Rowan Atkinson. Suas primeiras aparições aconteceram em séries, que por sinal é muito bem humorada e que vale a pena conferir. Depois da série, ele apareceu em filme, com o personagem mostrando sempre as mesmas características como de uma criança de mais ou menos seis anos. 

Mr Bean Mais Atrapalhado do Que Nunca ou simplesmente Mr Bean: O Filme lançado em 1997 dirigido por Mel Smith, nos traz uma história descontraída e hilária com o personagem. No filme, Mr. Bean é um funcionário de uma grande galeria de artes na Inglaterra. Ele é bastante odiado pelos outros funcionários por ser atrapalhado e praticamente nada faz em benefício da empresa. E por conta disso, os conselheiros querem se livrar dele a qualquer custo. 


Paralelamente, uma galeria de arte americana decide comprar um valioso quadro exposto no local, "Mãe de Wistler", graças a uma doação feita por um general. Para representar a obra em solo americano, é feito um pedido para que a galeria inglesa envie o seu mais ilustre conhecedor de arte. E se aproveitando da situação, a galeria resolve enviar o Mr. Bean para representá-los, se livrando dele assim por um tempo, já que o dono da galeria, por gostar de Bean, não o demitiu.

É aí que começa os desastres! Por onde Bean passa, acontece algo. Desde a sua decolada no avião, que por sinal é um dos momentos mais cômicos do filme, até a sua volta à Inglaterra. Ou seja, o filme se esforça em ser engraçado do início ao fim, e consegue êxito nesse sentido. Os representantes da galeria americana acreditam que Bean seja um gênio inigualável, inclusive David, responsável pela aquisição que é fanático por artes sugere que Bean passe os dois meses na sua casa, pois achava que poderia aprender com "o maior nome da Royal National Gallery, de Londres."


Coitado! Mal ele esperava que sua vida a partir daí sua vida iria se desmoronar por conta das trapalhadas do excêntrico inglês, desde conflitos com a esposa e filhos, até seus superiores da galeria, que ao notarem o comportamento de Bean, já advertem David por sua escolha. No entanto, o pior dos inúmeros desastres acontecem quando o nosso protagonista atrapalhado acaba por estragar o quadro valioso no qual a galeria americana estava guardando para o evento em que haveria a aquisição da "mãe de Wistler", com a presença do general que a comprou e toda a imprensa americana.

Apesar disso, Bean surpreende a todos, pois não é apenas um atrapalhado, mas revela ser o oposto, usando a inteligência, pois mesmo com todo o estrago feito, ele ainda conserta o quadro a tempo, colocando um pôster idêntico ao original, salvando a pele de David. 

É um filme de comédia simples, porém, muito divertido! Mr. Bean não decepciona na série e nem nos filmes. Mesmo sem pronunciar uma única palavra, ele consegue nos arrancar boas risadas. A comédia britânica do filme nos lembra de mais ou menos o mito Charles Chaplin. Bean muitas vezes age inspirado no gênio do humor britânico. Mas, apesar de ter gostado muito do filme, eu recomendaria mais a série que é dividida em três partes, cada uma com cerca de 5 a 6 episódios, e não me lembro de nenhum episódio ruim da série.

Nota: 7/10

Leia também: As Férias de Mr. Bean
Veja o trailer abaixo:
                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário