segunda-feira, 8 de maio de 2017

INVOCAÇÃO DO MAL 2



O grande sucesso Invocação do Mal fez com que seus produtores investissem em uma sequência. Novamente dirigido por James Wan. O filme foi escrito por Carey Hayes, Chad Hayes, James Wan, e David Leslie Johnson. É a sequência do filme Invocação do Mal de 2013. Neste novo filme, Patrick Wilson e Vera Farmiga reprisam seus papéis de Ed e Lorraine Warren como instigadores paranormais. Trazendo um filme tão assustador quanto o primeiro, mas com aparências sinistras mais visíveis e mais assustadoras!

Atenção spoilers!

O filme aborda novamente os Warrens que viajam para o Reino Unido para ajudar a família Hodgson, que estão passando pela atividade sobrenatural em sua casa em Enfield council house em 1977. O caso ficou conhecido como Poltergeist de Enfield. No Brasil, se tornou a maior estreia de um filme de terror de todos os tempos. E assim como o primeiro, este também é baseado em fatos reais e é claro que isso torna o filme bastante assustador! O filme já começa mostrando os Warrens trabalhando ainda como instigadores paranormais, num caso envolvendo um assassinato em Amytiville. Ao investigar o caso por meio de uma sessão espírita, Lorraine descobre uma freira demoníaca e seu marido Ed será morto. Esse evento é o ponto de partida crucial para entendermos Invocação do Mal 2.

Mesmo querendo se aposentar, eles se veem obrigados pela igreja a viajar para o Reino Unido, para ajudar uma família que está sendo assombrada em sua casa, principalmente Janet, uma jovem que estaria sendo assombrada e possuída por uma entidade que insiste em dizer que aquela casa não pertence a família dela. Os Warrens a princípio torcem para que tudo seja uma farsa (o que é comum acontecer), e assim ter motivos para voltar pra casa. Mas o que eles não esperavam é que o caso envolvendo essa família tem tudo a ver com eles, e aos poucos eles percebem que foram guiados para lá de maneira proposital.

Conforme é do conhecimento de todos, James Wan não decepciona quando o assunto é terror. Embora muita gente tenha gostado mais do primeiro filme, o modo como é desenvolvido Invocação do Mal 2 nos leva do suspense aos gritos, se for uma pessoa mais sensível, terá horríveis pesadelos. Em vários momentos da película, ficamos meio que apavorados com as aparências assustadoras. Vale ressaltar a cena da freira demoníaca caminhando pela casa de Lorraine lentamente. Uma criatura de aparência sinistra, tão sinistra quanto à bruxa do primeiro filme, só que aqui com uma bocarra enorme e com gengivas sangrentas.

A personagem de Vera Farmiga tem um dom de prever o futuro, e como já dito antes, o caso envolvendo a família Hodgson ficou famoso, justamente para chamar a atenção dos Warrens. E Lorraine estava ciente de que algo errado tinha naquela casa. A princípio somos surpreendidos por duas entidades, a freira e um velho que dizia ser o dono da casa, e no qual inicialmente pensamos que seria a entidade principal que assombra a casa dos Hodgon, na verdade tal fenômeno sobrenatural era causada pela freira demoníaca que queria matar Ed a todo custo, isso conforme a visão de Lorraine mostrava.

Invocação do Mal 2 é um ótimo filme! Achei que ele esteve no mesmo nível do primeiro, assusta de verdade e diferente dos que tentam fazer filmes de terror e fracassam, James Wan sempre surpreendendo com sua impecável direção.


NOTA: 8,3/10

Leia também: Invocação do Mal

Veja o trailer de Invocação do Mal 2 no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário