sexta-feira, 12 de maio de 2017

ECLIPSE MORTAL



Eclipse Mortal é um filme americano de ficção científica lançado em 2000, que traz como protagonista, o criminoso Riddick, interpretado por Vin Diesel. O longa foi dirigido por David Twohy e além de Diesel, o elenco contou com a participação de Radha Mitchell e Cole Hauser.

O filme conta a história de como os tripulantes de uma nave espacial caíram num planeta deserto onde habita criaturas carnívoras noturnas. E para o azar da tripulação, o dia em que eles caem nesse planeta, é o dia exato de um eclipse. No futuro, as viagens interplanetárias são corriqueiras e o homem já conhece boa parte do universo. Durante uma viagem tripulada por centenas de pessoas rumo ao planeta New Mecca, um acidente ocorre e a nave é obrigada a pousar num planeta desconhecido.

De toda a tripulação, apenas seis pessoas sobrevivem à queda. Eles descobrem que estão em um planeta povoado por milhares de criaturas carnívoras, que hibernam nas cavernas locais, mas que irão caçar em céu aberto com a chegada do próximo eclipse. Dentro da nave, Roddick é um prisioneiro de William J. Johns (Cole Hauser), e a tripulação passa a ser comandada por Carolyn Fry (Radha Mitchell), já que o comandante morreu durante o acidente. Sem saberem o que é aquele planeta, um deles morre sendo então arrastado para um buraco escuro. A partir daí, eles percebem que não estão sozinhos, e que criaturas famintas se escondem dentro dos buracos do planeta. 

Eles inicialmente não se preocupam com isso, já que esse planeta é rodeado por três sóis, então não irá escurecer. Mas, eles acabam encontrando uma maquete do planeta, os sóis e planetas vizinhos e também encontram coisas datadas há 22 anos. Junto com tudo isso, há uma nave abandonada, no qual eles usarão para sair dali. Ao observarem a maquete, eles notam que a cada 22 anos, um eclipse acontece, isso por que os outros planetas próximos e muito maiores irão esconder o brilho das estrelas e por um bom tempo ficarão na escuridão. 

Apressados, eles tentam recarregar novas baterias para a nave antes de acontecer o eclipse, mas já é tarde. O eclipse começa muito rápido e tudo passa a escurecer. Assim, as criaturas carnívoras que até então estavam escondidas começam a sair das covas e se espalham pelo ar. Fry e a tripulação se trancam em um abrigo, mas isso não impede as criaturas de invadir e tocar o terror. 

O horror junto com ficção científica anda lado a lado e fazem uma combinação perfeita em muitos aspectos. Acima de tudo, o filme é muito bem feito. Porém, algumas pessoas criticaram o fato de haver muita escuridão, acreditem se quiser, eu vi comentários assim. Mas, se o filme fala de um eclipse, não espere ver luminárias em todo e qualquer lugar não é mesmo? Eclipse Mortal foi um dos primeiros trabalhos importantes da carreira de Vin Diesel que consagrou o personagem com mais duas sequências. 

NOTA: 8/10

Veja o trailer no vídeo abaixo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário