terça-feira, 30 de maio de 2017

A CASA DE CERA


A Casa de Cera é um filme de terror americano lançado em 2005, dirigido por Jaume Collet-Serra, e conta em seu elenco os atores: Elisha Cuthbert, Chad Michael Murray, Brian Van Holt, Paris Hilton, Jared Padalecki, Jon Abrahams, e Robert Ri'chard. Distribuído pela Warner Bros, o filme estreou no Festival de Cinema de Tribeca e foi lançado nos cinemas estadunidenses em 06 de maio de 2005. 

Atenção spoilers!

O longa conta o dilema e a enrascada em que seis jovens se metem, quando estão a caminho de um jogo de futebol, ao cair da noite eles resolvem acampar. Mas são surpreendidos por uma caminhonete com os faróis direcionados aos campistas. Sem fazer nada, a caminhonete vai embora com um dos faróis quebrados. Na manhã seguinte, eles notam as correias do carro que eles usavam, estavam quebradas. Assim, para pedir ajuda, eles vão a uma cidadezinha chamada Ambrise. Mas, aos poucos, eles percebem que essa cidade é um verdadeiro circo de horrores, principalmente quando encontram a famosa Casa de Cera, que é um tipo de museu da cidade repleta de esculturas de cera. Até mesmo as paredes são feitas de cera. Inicialmente, eles ficam admirados com a casa, mas depois percebem que as esculturas são de pessoas reais, e que a pessoa que faz as esculturas está ali pertinho observando, pronto para agarrar suas novas vítimas.  

Um filme de terror bom de assistir, não é tipo aqueles que te dar sustos. Mas o principal da Casa de Cera é as esculturas. Figuras sinistras de cera estão espalhadas por toda a cidade, inclusive uma igreja. Os antagonistas do longa são dois irmãos gêmeos siameses, Bo e Vincet. Este segundo é quem faz as esculturas, possui um rosto coberto de cera, pois sua face é deformada após a separação de seu irmão quando ambos eram bebês. Bo acolhe os jovens campistas na cidade, sem contar o segredo dela. Pois tanto Bo como Vicent se divertem matando suas vítimas. Assim, uma luta para sair da cidade inicia em meio ao desespero dos jovens quando notam o horror que é aquele lugar. 

Alguns personagens são motivados pela burrice, já outros se mostram mais espertos ao se depararem com o perigo. O clima de suspense e tensão é magistral! Mas o roteiro acaba pecando em algumas falas da personagem principal. O circo de horrores naquele lugar, que há muito tempo fazem suas vítimas, é o auge central para o desenvolvimento do filme como todo. Há também cenas de mutilação fortes, por exemplo, cabeças e dedos decepados e uma boca costurada. Um dos personagens que é capturado pelo vilão é coberto de cera, e ao ser encontrado por um de seus amigos que ao tentar ajudar acaba arrancando parte de seu rosto em carne viva, já que a cera havia colado em seu rosto. Essa é uma das cenas que mais me causou incômodo.

A Casa de Cera é um bom filme, e mesmo que tenha seus exageros na hora das mortes, fica claro que para um filme de terror é preciso impressionar. E isso o filme consegue de certo modo. Algumas atuações são boas, outras nem tanto, mas que conseguem passar tensão ao longo do filme. Um terror simples, porém agradável e respeitado pelos fãs do gênero. 


NOTA: 7/10

Veja o trailer do filme no vídeo abaixo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário